Trânsito na Lúcio Meira continua em meia pista após carreta com produto 'altamente químico' tombar em Barra do Piraí
05/12/2023
Acidente aconteceu na manhã de segunda-feira, próximo ao trevo do bairro Matadouro. Pista segue em esquema 'pare e siga'. O trânsito na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) continua parcialmente interditado na manhã desta terça-feira (5) após uma carreta que transportava produtos químicos tombar em Barra do Piraí (RJ).
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (4), próximo ao trevo do bairro Matadouro, uma das entradas da cidade.
Carreta tombou na Lúcio Meira, em Barra do Piraí
Divulgação/Prefeitura de Barra do Piraí
O veículo transportava metilbenzeno, produto altamente tóxico. Segundo informações da Defesa Civil, cerca de 20 mil litros foram derramados na estrada.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, às 1h40 desta terça-feira o tanque que vazou o produto foi esvaziado. O transbordo do compartimento em que não houve vazamento será feito durante o dia.
Ainda de acordo com a PRF, o trânsito segue no esquema de "pare e siga". Não há previsão para a liberação total da estrada.
A carreta bitrem será destombada apenas depois do término da remoção de toda a carga do veículo.
Relembre o caso
Trânsito funcionando no esquema "pare e siga" em Barra do Piraí
Divulgação/PRF
O tombamento aconteceu por volta de 10h20. De acordo com a PRF, o motorista não ficou ferido.
Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista ficou totalmente interditada de 12h até as 18h. Neste horário o trânsito foi desviado para dentro da cidade, entre Vargem Alegre, Belvedere e Matadouro, que ficam às margens da Lúcio Meira.
A partir de 18h, o trânsito na estrada foi parcialmente liberado, funcionando no esquema "pare e siga".
Agentes do Corpo de Bombeiros do estado, que são especialistas em produtos químicos, também já chegaram ao local. Por enquanto, uma mina do bairro Matadouro foi interditada.
A Secretaria de Água e Esgoto da prefeitura de Barra do Piraí interrompeu emergencialmente o abastecimento e distribuição de água na estação de tratamento no bairro do Coimbra (ETA Coimbra).
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul